FORGOT YOUR DETAILS?

Seja bem-vindo ao INDA!

CAPACITAÇÃO

Conhecimento, sabedoria e competência geram resultados. Diferencie-se.

AINDA NÃO É UM ASSOCIADO?

Conheça as vantagens competitivas de se tornar um associado INDA e obter conteúdos diferenciados e estratégicos, ou se já sabe o que quer, associe-se já!

PRÓXIMOS CURSOS

Confira os próximos cursos de nossa Agenda

ABRIL

PREVENÇÃO DE GOLPES FINANCEIROS NA INTERNET

DATA: 15, 17 e 19 de abril
HORÁRIO: 9h30 às 11h30

CURSOS IN-COMPANY

Cursos específicos para as necessidades da sua empresa e de seus colaboradores

IN-COMPANY
INSCRIÇÕES ABERTAS!

OBJETIVO GERAL

O INDA compreende que cada empresa apresenta uma necessidade específica; dessa forma, colocamos nossa experiência à disposição para o desenvolvimento de cursos que atendam às necessidades e expectativas de cada empresa associada.

OBJETIVO ESPECÍFICOS

Formar e capacitar profissionais para a venda de aço especializada; Atualizar as informações sobre o mercado;
Ensinar conhecimentos avançados de inteligência competitiva e da moderna venda industrial;
Discutir e enfatizar a importância do gerenciamento do relacionamento com os clientes.

PÚBLICO ALVO

Profissionais envolvidos no mercado do aço.

METODOLOGIA

Os cursos são personalizados para o mercado do aço e para as necessidades e produtos da empresa associada. São utilizados exemplos reais, discussões de casos e dinâmicas de grupo, em aulas expositivas e com o auxílio de recursos áudio-visuais.

É SIMPLES E RÁPIDOINSCREVA-SE

ESCOLHA O CURSO

Confira nossa agenda para saber quais Workshops estão programados, ou se preferir escolha um curso In-Company.

INSCREVA-SE

Preencha o breve formulário de inscrição, e nossos colaboradores darão andamento no restante do processo.

PARTICIPE

Desfrute de um workshop desenvolvido especialmente pensando nas necessidades do setor e em você.

CONHEÇA NOSSOS WORKSHOPS

Workshops desenvolvidos de acordo com as necessidades do setor

DESCRIÇÃO

Carga Horária: 8h

OBJETIVO GERAL

Oferecer aos participantes uma visão geral do aço como produto metalúrgico e matéria-prima das indústrias do setor metal mecânico. Descrever como é fabricado, descrevendo as etapas de fabricação e ilustrando-as através de filmes e animações. Associar a influência das variáveis nas etapas de fabricação às características finais do aço a fim de prever o desempenho e adequação ao uso destes materiais.

PÚBLICO ALVO

Supervisores de beneficiamento ou distribuição, manuseio e produção de componentes feitos em aço, técnicos ou analistas responsáveis pela especificação técnica de aplicação e compra de aços (especialmente planos).

DESCRIÇÃO

Carga Horária: 4h

OBJETIVO GERAL

Oferecer aos participantes uma visão geral do comportamento mecânico do aço quando manipulado no transporte, em diversos processos de beneficiamento e fabricação. Descrever as principais causas de falha nos aços planos e as medidas para evitar estas falhas na especificação e no manuseio de chapas e bobinas de aço.

PÚBLICO ALVO

Supervisores de beneficiamento ou distribuição, manuseio e produção de componentes feitos em aço, técnicos ou analistas responsáveis pela especificação técnica de aplicação e compra de aços (especialmente planos).
Área Comercial / Marketing; Área de Suprimentos / Compras; Área Operacional /Qualidade; Área Administrativa (Planejamento / Programação / Controle da Produção).

DESCRIÇÃO

Carga Horária: 8h

OBJETIVO GERAL

Reciclar, desenvolver ou formar profissionais preparados para o atendimento ao cliente no ambiente atual de negócios, incluindo habilidades técnicas, profissionais e sociais.

DESCRIÇÃO

Carga Horária: 8h

OBJETIVO GERAL

Capacitar profissionais para implantação de planos de cargos, salários e benefícios baseado na nova legislação trabalhista.

DESCRIÇÃO

Carga Horária: 8h

OBJETIVO GERAL

A distribuição de mercadorias é um importante elo entre a indústria e o cliente final. No atual mundo competitivo, diversos mecanismos e conceitos de gestão podem ser utilizados para melhorar a operação da empresa, especialmente na Distribuição de Aços. Neste workshop serão abordados temas relacionados a Gestão de Estoques e Distribuição / Logística colocando aos participantes importantes temas para reflexão.

Os assuntos serão apresentados de forma dinâmica e prática, colocando diversas questões relacionadas a mudanças que podem ser implementadas nas empresas contribuindo para a melhoria da Competitividade na Distribuição de Aços.

DESCRIÇÃO

Duração: Doze meses, totalizando 96 horas divididas em 12 cursos com duração de 8 horas cada, desenvolvidos “in company” uma vez por mês, ou a critério do cliente

OBJETIVO GERAL

Desenvolver ou formar líderes que possam efetivamente contribuir para a criação de vantagens competitivas através do seu desenvolvimento técnico, do desenvolvimento comportamental, e do desenvolvimento estratégico, alinhando os valores humanos e organizacionais.

Prover um processo estruturado de formação continuada com foco em Liderança, com vistas à formação profissional, de modo que cada um entenda seu papel dentro da dinâmica da gestão de pessoas e do processo de crescimento da empresa no mercado.

PÚBLICO ALVO

Gerentes e Supervisores de todos os departamentos, num total de até 20 pessoas por turma.

BENEFÍCIOS

- Trabalho junto ao profissional para o seu autodesenvolvimento e Incremento das competências de Liderança necessárias para o desenvolvimento profissional e pessoal.

- Desenvolvimento da capacidade de alinhar a Liderança com a Estratégia do negócio.

- Desenvolvimento da habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a obtenção de resultados.

- Desenvolvimento do conceito de Visão e a motivação do pessoal em torno dela e do seu atingimento.

- Aumento da produtividade e atingimento dos objetivos organizacionais através do capital intelectual.

PROGRAMA COMPLETO

DESCRIÇÃO

Carga Horária: 4h

OBJETIVO GERAL

Demonstrar as diversas características dos aços, especialmente os aços planos, que podem ser especificadas por normatizações e que devem ser utilizadas nas relações comerciais de compra e venda. Discutir estas características em função das diversas aplicações e ilustrar como as diversas características (superficiais, geométricas, químicas, mecânicas e físicas) podem ser medidas (caracterizadas) e cobertas por normas.

PÚBLICO ALVO

Compradores, vendedores, técnicos e administradores de empresas de comercialização de aços (preferencialmente planos) que necessitem de informações técnicas gerais sobre o aço, seus produtos e potenciais aplicações conforme estabelecidas em normas técnicas.

METODOLOGIA

As aulas serão expositivas, teóricas e ilustrativas. Serão utilizados exemplos reais, discussões de casos, dinâmicas de grupo.

DESCRIÇÃO

Carga Horária: 8h

OBJETIVO GERAL

O objetivo deste treinamento é atualizar as empresas e vendedores com o que há de mais moderno em prospecção de cliente, tanto on-line como off-line.

DESCRIÇÃO

Carga Horária: 8h

OBJETIVO GERAL

O objetivo deste treinamento é desenvolver as potencialidades do profissional de vendas em novos processos de prospecção de clientes, capacitando-os para a elaboração de um plano de identificação, atração e fidelização de potenciais clientes, por meio de técnicas específicas.

PÚBLICO ALVO

Vendedores, assistentes de vendas, gerentes de vendas, representantes comerciais, analistas e profissionais interessados em aumentar seus conhecimentos sobre processos de prospecção eficientes.

METODOLOGIA

O curso se desenvolve com base em discussões, dinâmicas e exposições dialogadas que possibilitam ao participante compreender as práticas de identificação de clientes potenciais e elaborar estratégias para a atração e fidelização de clientes.

DESCRIÇÃO

Carga Horária: 5h

Vivemos num país de dimensões continentais com um dos mais complexos sistemas tributários do planeta. Visando promover o desenvolvimento e a geração de empregos em regiões menos atraentes, os governos estaduais outorgam benefícios especiais às empresas. Em escala nacional, essa prática gera uma "Guerra Fiscal" entre os estados onde o grande prejudicado é o contribuinte, que fica a mercê de diferentes legislações a serem seguidas.

Entender claramente como funciona toda essa dinâmica, pode significar redução de tributos para sua empresa. Existem diferenças de ICMS para comercialização de aço entre os estados, que podem chegar a 11% do valor do produto.

Venha participar do nosso curso e passe a utilizar o perfeito conhecimento das tributações estaduais e federais em favor do caixa de sua empresa.

OBJETIVO GERAL

Diante da alta carga tributária, atrelada a complexidade da legislação tributária brasileira, muitas vezes os contribuintes se veem compelidos ao pagamento de tributos contendo alguns vícios e distorções, o que em muitos casos, pode até gerar autuações fiscais com aplicação de multas exorbitantes. O objetivo deste curso é trazer aos participantes as principais características do Sistema Tributário Nacional, com enfoque na reorganização da estrutura tributária das empresas, fomentando assim um maior conhecimento, reduzindo dessa forma eventuais inconsistências, gerando maior receita e principalmente, revertendo tais resultados para o fluxo de caixa das empresas.

PÚBLICO ALVO

Empresários, auditores, contadores, controllers, profissionais das áreas fiscal e tributária, gestores financeiros, compradores, vendedores e demais interessados no tema.

DESCRIÇÃO

Carga Horária: 8h

OBJETIVO GERAL

Transmitir aos vendedores internos as técnicas de vendas peculiares para o telefone.

PÚBLICO ALVO

Vendedores internos de maneira geral e vendedores externos que eventualmente fazem contatos e negócios por telefone.

METODOLOGIA

Parte teórica através de preleção e parte prática através de exemplos e role-playing.

EMPRESAS TREINADAS

AÇO EXPRESSO

AÇOS INAJÁ

AÇOS RENOX

AP ABATE

AÇO SINTER

AÇOS MALTA

AÇOS SACCHELLI

ARCELORMITTAL

AÇOFERGO

AÇOS PREMIUM

AÇOSERVICE

ARMCO

AÇOS GROTH

BENAFER

BERNIFER

CARBINOX

CEMAÇO

COFEVAR

COSIPA

CASA FORTE

CIBRAÇO

CONDEFER

CRIFER

CELWA

DCL

DOVA

DUFER

EMBU TUBOS

ENGEMENT

FASAL

FÁTIMA FERRO E AÇO

FREFER

GATTAI

GERDAU

GONVARRI

JURESA

KAMETAL

KINSIMEX

LAPEFER

LEALFER

LOSINOX

LUNICORTE

MANCHESTER

MANGELS

MARUBENI

MULTIAÇOS

MANETONI

MARCEGÁGLIA

NACIONAL TUBOS

NOVA FÁTIMA

PARETO

PAULISTEEL

PERFINCO

PURIMAX

PAULIFER

PERFILADOS NARDI

PIRES DO RIO

PRADA

REGIONAL TELHAS

RIO NEGRO

RODRIFER

SENAFER

SIGMA

SONAEX

SOLUÇÕES USIMINAS

TETAMANTI

TUBAÇO

TUBOS IPIRANGA

TYCO

TETRAFERRO

V&M

ZAMPROGNA

Associe-se!

Junte-se a nós e faça parte dos executivos que ajudam a traçar os rumos da distribuição de aço no Brasil.

Cursos & Workshop

Entre em contato conosco e daremos andamento à sua solicitação de inscrição!

INDA

O INDA, Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, é uma Instituição Não Governamental, legalmente constituída, sem fins lucrativos e fundada em julho de 1970. Seu principal objetivo é promover o uso consciente do Aço, tanto no mercado interno quanto externo, aumentando com isso a competitividade do setor de distribuição e do sistema Siderúrgico Brasileiro como um todo.

Rua Silvia Bueno, 1660, 1º Andar, Cj 107, Ipiranga - São Paulo/SP

+55 11 2272-2121

contato@inda.org.br

© 2021 INDA | Todos os direitos reservados. desenvolvido por agência the bag.

TOP