A indústria siderúrgica nacional terá um papel fundamental na reconstrução do Rio Grande do Sul. Sabemos que o aço se faz presente em todas as edificações de infraestrutura. Agilidade nas construções, resistência estrutural, organização do canteiro de obras, otimização de área útil, redução das cargas de fundações, são algumas das características positivas do aço na construção civil. Casas, estradas, barragens, hospitais ... existe todo um Estado a ser reconstruído.
Neste momento de grande dificuldade, é crucial que todos se unam em solidariedade e apoio mútuo. Somente juntos, com determinação e compaixão, poderemos ajudar os nossos irmãos gaúchos a se reerguer das profundezas da inundação e reconstruir um futuro mais seguro e resiliente.
Esse estado que sempre teve um parque metal mecânico exemplar, com excelente consumo de aço em toda sua história, precisará agora de forte apoio de toda cadeia produtiva da siderurgia para se reerguer, e ser o grande exemplo de resistência, perseverança e coragem para todos nós brasileiros.
Preservar a nossa indústria, significa preservar vidas. Esse momento é de solidariedade, generosidade e compaixão. Sentimentos nobres que todos trazem dentro de si, mas que as vezes estão adormecidos.